De todos os ambientes de uma casa, a cozinha talvez seja a mais complexa. Isso porque o cômodo possui múltiplas responsabilidades: oferecer excelente experiência para o cozinheiro e ser um espaço ideal para o convívio de várias pessoas. A coleção Lignum et Lapis de cozinha Arclinea compreende essa questão perfeitamente.

Como acontece com a maioria das produções da marca, a experiência de uso no dia a dia é tão importante quanto o design bem finalizado de cada peça. Além disso, há um cuidado imenso em utilizar materiais de excelente qualidade, sejam eles madeira, pedra ou aço.

O projeto Lignum et Lapis conta com espaço para o cozinheiro e seus utensílios, além de um segmento onde os convidados podem até ajudar na produção dos pratos. Porém, essas são apenas algumas das características do Lignum et Lapis, uma representação da excelência da Arclinea.

Cozinha Arclinea: conheça a coleção Lignum et Lapis

O projeto é composto principalmente por materiais como pedra, aço inoxidável e madeira. Boa parte dos itens que fazem parte da coleção foram cuidadosamente desenhados para serem esculturas industriais, a partir de suas estruturas de pedra.

A ilha principal da Lignum et Lapis merece um destaque à parte. Nela, os convidados podem até ajudar no preparo da comida, pelo ótimo espaço em uma das extremidades da ilha. Os utensílios e equipamentos ficam na direção oposta, assim como o cozinheiro principal. Assim, há espaço para todos na zona de convívio.

A pia dessa cozinha Arclinea fica atrás de um sistema de portas que abre horizontalmente. Sim, estamos falando de um modelo onde é possível “esconder” essa parte do cômodo. Ainda assim, a pia segue integrada ao ambiente, com iluminação própria e espaço confortável para operar com tranquilidade.

Qualidade Arclinea

A Arclinea busca respostas para diversos dilemas, entre eles: como coincidir convivência, gastronomia e uso de tecnologias de alta performance, em um só cômodo? Para isso, a marca precisou unir técnica e prática, trabalhando num novo conceito em cozinha.

Isso foi possível graças a genialidade de um designer reconhecido e conceituado: Antonio Citterio. Foi ele o responsável por trazer uma nova concepção, reproduzindo não somente excelentes equipamentos, mas também criando a amálgama perfeita de gastronomia e convivência.

Inspirado no maquinário de cozinhas profissionais, Citterio desenhou um espaço completamente inovador, utilizando aço resistente à água e fogo e bancadas mais profundas, algo excelente para facilitar a organização e preparo dos alimentos. Assim, nasceu a coleção Italia, em 1988.

As duas coleções de cozinha Acrilinea são boas respostas ao dilema exposto acima. Elas otimizaram o trabalho do cozinheiro, sem esquecer que o espaço é o coração da casa: tudo por lá passa, muitas vezes onde começamos e terminamos o dia.