O vidro é um material comumente utilizado no interior design. Porém, dar personalidade e forma a ele é um trabalho árduo, considerando as dificuldades em manuseá-lo. Apesar disso, existem artistas capazes de conseguir resultados cheios primor estético. Entre eles, o brasileiro Lucas Recchia se destaca.

Dono de perspectivas únicas, Recchia vai na contramão das tradições brasileiras, onde a madeira é a base para produções mobiliárias. Com isso, ele desenvolve mesas de centro, apoio ou laterais que fogem do comum e adicionam camadas artísticas e esculturais ao espaço.

O vidro é o ponto de partida, a tela onde reproduz sua visão. Para ilustrar todo esse cenário, nada melhor que olharmos para a “Bulle”, presente exclusivamente no acervo da Casual Móveis. Nela, percebemos todas as qualidades de Recchia. Ela não complementa, mas protagoniza o décor.


A “Bulle” em múltiplas tonalidades

Se fôssemos destacar uma característica desse design, provavelmente usaríamos o termo “beleza particular”. E essa é uma constante na estética de Recchia, a de fugir do convencional, de algo fácil de ser digerido.

Além do mais, nem sempre a funcionalidade irá servir como ponto principal. Contemplação, a forma, a peça como obra arte: características como essas contam com um apreço especial e guiam as inspirações do artista.


A mesa “T”

Falamos muito do uso do vidro, mas Lucas Recchia não se limita a ele. Outros materiais como bronze e alumínio figuram entre as produções, como é o caso da mesa “Arco”, também presente no showroom da Casual Móveis.


A “Arco” é um claro exemplo da versatilidade do designer. Foto por: a.pigosso

Lucas Recchia e Casual Móveis

Os três itens dispostos nesse artigo podem ser encontrados exclusivamente no acervo da Casual Móveis, mais especificamente na Casual Conceito. Para visitar as peças e ver de perto a perspectiva do artista brasileiro, entre em contato com nossa equipe de vendas.

Não esqueça de sempre acompanhar nossas redes sociais e continue bem informado sobre design, arquitetura e móveis impressionantes com nosso blog.